30/03/2017
“Exportar serviços para ampliar fronteiras” é o tema do ENAServ 2017

 

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe; o secretário de Comércio e Serviços (SCS/MDIC), Marcelo Maia; e o superintendente da área de Comércio Exterior e Fundos Garantidores do BNDES, Leonardo Pereira Rodrigues dos Santos, são alguns dos nomes confirmados para participar do Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços – ENAServ 2017, dia 19 de abril, em São Paulo.

“Exportar serviços para ampliar fronteiras” será o tema desta 8ª edição do Encontro, que tem inscrições gratuitas e podem ser feitas no site www.enaserv.com.br/2017.

 

 

“As perspectivas para as exportações de serviços” será o tema da palestra do secretário Marcelo Maia durante o ENAServ, que abordará também em seus painéis estruturas de suporte financeiro às exportações de serviços; os desafios e oportunidades para os exportadores de serviços; e as oportunidades nos mercados do Reino Unido e Canadá para serviços. Serão apresentados ainda cases de sucesso no painel internacionalização de empresas de serviços.

Durante o evento haverá também um espaço para que empresários participantes do encontro e que registrem suas operações no Siscoserv possam tirar dúvidas com relação ao Sistema. Para participar, basta agendar o atendimento clicando aqui.     

A expectativa é de um público de cerca de 500 participantes, entre empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais e outros interessados.

O ENAServ 2017 é promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceira com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP). 

 


 

 

 
voltar     |     topo